Estratégia Walt Disney de criar negócios

Walt Disney world – magic kingdom

Atualmente vivemos uma revolução no modo de pensar e agir, e precisamos nos reinventar, ou até mesmo reinventar nosso negócio, e a experiencia nos mostra que sempre devemos olhar para o passado para saber sobre o futuro, e histórias de sucesso são bons professores para nossa evolução.

Muitos empreendedores deixaram um legado na história, nunca foi fácil, nem sorte, e todos tinham algo em comum, a paixão pelo que fazia, trazendo assim a experiencia “mágica” em seu negócio.

Naturalmente temos dificuldade para desenvolver o nosso processo criativo, mas hoje isso vai mudar, sabemos as necessidades que precisamos para desenvolver nossos projetos e agora uma solução apareceu para lhe ajudar com esse travamento criativo. O dom criativo existe, há indivíduos que descobrem com mais facilidade, com o poder da observação nos mínimos detalhes junto com o habito de ver as coisas funcionarem e se conectarem, ajuda muito no processo criativo.

“Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor” -Walt Disney

Além dos parques, cinema e infinidades de produtos, aprendemos que a estratégia Disney para a criatividade não tinha limites, tinha a hora certa.  Walt Disney foi um grande empreendedor norte-americano que enfrentou dificuldades no começo para conseguir elevar o seu sonho ao mais alto patamar.

Com seu pensamento criativo, eficaz para sessões em equipe, Walt Disney não media esforços para imaginar, criar e por em pratica suas ideias, mas como ele fazia isso?

Um Sonhador, um Realista e um Crítico, 3 personalidades mantidas para a condução dos negócios e de sua equipe, observando os projetos a partir desses 3 aspectos.

zé carioca – disney

O SONHADOR

Para poder ter a liberdade de criar algo novo, empolgante ele imaginava as possibilidades, todas as ideias eram validas e davam “asas” à imaginação sem se preocupar com a viabilidade do negócio.

se você pode sonhar, você pode fazer”

Realista

O REALISTA

Responsável por tornar viável a ideia, com os “pés no chão” planejando o passo a passo, com objetivos de curto e longo prazo pensados e executados.

Crítico

O CRÍTICO

Em último e não menos importante, o pensamento crítico, com o planejamento quase em fase de execução, Disney aparecia levantando questionamentos qualificando o conteúdo das invenções, analisando todos os detalhes que precisavam ser corrigidos, gerenciando a qualidade dos empreendimentos.

Gostou deste artigo? saiba mais sobre empreendedorismo com a Escritex.

Verified by MonsterInsights